Está a pensar vender o seu imóvel? Sabemos que o primeiro pensamento é fazê-lo sozinho sem a ajuda de um consultor imobiliário. Mas e as dores de cabeça de lidar com as visitas, as propostas e toda a burocracia do processo? Pensando melhor, talvez esteja um pouco de pé atrás… Não se preocupe, na Veigas Portugal, temos um serviço pensado para si! Um serviço que lhe dá autonomia, ao mesmo tempo, que tem o apoio de um profissional para obter o sucesso da venda do seu imóvel. Falamos do PPV – Partilha Proprietário Veigas!
Este serviço proporciona a interação entre o proprietário e o consultor imobiliário, em todos as fases do processo de venda, assim que o imóvel fica disponível no mercado. Tudo acontece graças à tecnologia que surge como uma excelente base para a interação e maior envolvência no processo. E, ainda, lhe proporciona vantagem em comissões mais interessantes.
Como funciona o PPV?
Passo 1. Criar registo no PPV!
Contrariamente à mediação que habitualmente conhecemos, o PPV começa com o registo do imóvel na plataforma pelo proprietário. Para que isso aconteça, é necessário criar uma conta para aceder à plataforma. Veja aqui o Tutorial “Como criar conta”.
Passo 2. Inserir imóvel para vender no PPV!
Estando dentro da plataforma, deverá preencher os campos obrigatórios com a informação sobre o imóvel que pretende vender e, ainda, anexar fotografias, vídeos e documentos. Até, antes de avançar, com a inserção, aconselhamos a que veja o que pode melhorar no seu imóvel. Verá que é bastante intuitivo e prático! Veja aqui o Tutorial “Como inserir imóvel” e, ainda, o Tutorial “Como inserir fotografias”.
Tem, ainda, a possibilidade de escolher os portais de imobiliário nacionais e internacionais onde pretende que divulgar o imóvel.
Com base nas informações inseridas, a plataforma irá lhe apresentar um valor de estudo de mercado. Desta forma, poderá comparar com o valor que indicou e assim saber se está dentro da realidade.
Além do mais, a plataforma gera automaticamente o Contrato de Mediação Imobiliária (CMI), certificado pela AMI e obrigatório por lei para a promoção. A única coisa que precisa é de ler o contrato e acrescentar a assinatura digital.
Passo 3. Promover imóvel pelo PPV!
Imóvel inserido, contrato assinado e, até ao momento, tudo foi feito pelo próprio proprietário. E agora, passamos para a etapa seguinte: escolha do consultor imobiliário. O consultor escolhido recebe notificação de que o imóvel está disponível na sua carteira de imóveis para vender e aí começa a interação!
O consultor analisa o imóvel e verifica se é preciso alguma alteração para melhorar o anúncio de modo a torná-lo mais atrativo. Ou seja, que desencadeie mais interessados, mais visitas e mais perspetivas de fecho de negócio. A partir daqui o consultor acompanha tudo o que acontece, desde as visitas, propostas, partilhas com agências internas ou externas até à escritura.
Assim no PPV, terá autonomia na inserção e companhia na promoção e na burocracia até ao fecho do negócio. Quer aderir ao serviço PPV? Clique aqui e faça agora mesmo o seu pedido!