Do Alentejo profundo, surge-nos um exemplo de perseverança e lealdade por detrás de uma das maiores fortunas do nosso País.
Rui Nabeiro fundou a Delta, em 1961.
Oriundo de família humilde, começou a trabalhar aos doze anos, ajudando a mãe numa pequena mercearia e o pai e os tios numa pequena torrefação familiar, cujo comando assumiu com 17 anos, após o falecimento do seu pai.
Focado no crescimento da empresa, desde logo fomentou a venda de café em Espanha.
Criou, em sociedade com os seus tios, a Torrefação Camelo, da qual se tornou gerente, empresa que mais tarde deixou, para fundar, com a sua esposa e filhos, a Delta Cafés, criando a marca que, em pouco tempo, passou a ser distribuída por todo o país, tornando-se líder no mercado dos cafés, presente em mais de 40 países.
Constituiu, em 1982, a Novadelta e, em 1984, criou uma nova fábrica de torrefação, na altura a maior da Península Ibérica.
Em 1988, criou a holding Nabeirogest, onde detém investimentos no ramo agrícola e vitivinícola, na distribuição alimentar e de bebidas, no retalho automóvel, no comércio imobiliário e na hotelaria.
Para além das reconhecidas capacidades enquanto empresário, e do sucesso pessoal alcançado, destaca-se o seu papel na sociedade.
Assumindo cargos políticos, em mais do que uma circunstância, foi ainda distinguido ao mais alto nível, com os graus de comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial Classe Industrial e comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Mas é, acima de tudo, como benfeitor da sua terra e da sua gente que é conhecido em Campo Maior e onde o seu nome apadrinha a escola pública e o pavilhão desportivo municipal.
A sua empresa emprega um em cada cinco habitantes de Campo Maior e é cobiçada pelos gigantes multinacionais da alimentação como a Nestlé, a Kraft e a Pepsi, que já a tentaram comprar.
Mas para Rui Nabeiro a empresa “pertence a todos os que trabalham lá”.
“Criar um posto de trabalho é criar riqueza para todos” é este o lema que o levou a manter os seus funcionários, mesmo em tempo de crise, palavra de que nunca quis ouvir falar.
Para além do grupo Delta, detém ainda o único hotel na cidade, uma cadeia de supermercados, uma clínica e até mesmo uma concessionária de carros…
Como é importante ter um líder que seja um exemplo dentro e fora da empresa.
O seu esforço, experiência e dedicação ajudam a que, no dia a dia, os seus funcionários, tenham a capacidade de analisar as suas atitudes e consigam encontram nele uma fonte de motivação e uma motivação para fazerem sempre mais e melhor…
É um exemplo de liderança, perseverança e lealdade.
E de verdadeiras relações fortes!
Se procura um projecto sólido e com um grande potencial onde possa investir a sua energia, a Veigas pode ser a oportunidade que procura.
Fale hoje mesmo connosco preenchendo a sua candidatura em http://www.veigas.eu/franchising_candidatura.php.
Veigas – RELAÇÕES FORTES
www.veigas.eu | www.relacoesfortes.com