Aguardamos, cheios de esperança, que ao virar das 12 baladas do último dia do ano, tudo mude.
É nos últimos doze segundos, e com uma dúzia de passas de uva na mão, que nos concentramos no que gostaríamos de ver concretizado no próximo ano.
Mas, doze segundos não será pouco? É um curto espaço de tempo para reflectirmos sobre as verdadeiras transformações que podem mudar o rumo de uma vida pessoal ou profissional…
No ramo imobiliário, porque é aqui que nos movemos, todos temos muitos objectivos para atingir e muitos sonhos para concretizar!
O sonho de qualquer proprietário que quer vender ou arrendar o seu imóvel é fazer a transação o mais rápido possível e ao melhor preço.
Quando somos compradores, o nosso maior sonho é, sem dúvida, o de encontrar “A” casa dos nossos sonhos ao melhor preço, “naquela” zona e o mais rápido possível.
E qual é o maior sonho do agente imobiliário? É sem dúvida, ter muitos imóveis para vender e muitos clientes para os comprar.
No fundo, é ajudar os vendedores a vender o mais rápido possível e ao melhor preço e ajudar os compradores a encontrar “A” casa de sonho ao melhor preço e o mais rápido possível.
Esperamos que tudo isto aconteça neste novo ano, mas, por vezes, não fazemos tudo o que está ao nosso alcance para tal…
No fundo, há algo que nos une, o facto de termos de aprender a transformar todas estas promessas e sonhos em objectivos reais, e que não fiquem apenas pelas doze baladas do último dia do ano.
Sabendo que “um objetivo sem um plano não é mais que um desejo”, o primeiro passo é escrever o que se quer conquistar.
O segundo passo já é mais complexo, é transformar os desejos e sonhos em metas. São as metas que dão sentido ao tempo.
Após esta etapa, chega a vez do planear, ou seja, de escolher os caminhos que conduzirão a atingir os objectivos que traçámos.
Por fim, é hora da execução. Aqui, por mais difícil que pareça o caminho, é fundamental ser paciente e persistir com os projetos.
Neste Novo Ano, não tenhamos medo de ser ambiciosos, de abraçarmos as possibilidades e de arriscarmos novos projetos. Sair da zona de conforto é uma das melhores formas de atingir mudanças positivas e realizar os sonhos, tantas vezes perdidos.
Se queremos crescer, mudar e evoluir, teremos de enfrentar os desafios que nos ajudarão a expandir os horizontes. Os que vão mais longe são, precisamente, aqueles que mais se desafiam.
Se seguirmos estas etapas, independentemente de sermos compradores, vendedores ou agentes imobiliários, cada dia transformar-se-á num passo em direção à concretização dos sonhos, e veremos, dia após dia, aquelas promessas de ano novo tornarem-se realidade!
Votos de um excelente 2018!