O sucesso do agente imobiliário está diretamente ligado ao número de negócios que consegue concretizar.
Num mercado altamente competitivo é importante ser organizado, tanto mais que o agente se movimenta de forma mais ou menos autónoma, prestando contas a si próprio em primeira linha.
Como em tantas atividades, o mais difícil será o momento de arranque, pois, a experiência diz-nos que os clientes satisfeitos trarão outros clientes.
É para o ajudar até ao momento em que a sua atividade entra em velocidade cruzeiro que partilhamos aquelas que consideramos as principais dicas, que lhe serão úteis para traçar este caminho.
1. Seja metódico. Construa uma agenda estruturada, com objetivos diários claros, e cumpra-a.
2. Escute o cliente. Conheça quais são as suas necessidades e expectativas. Procure antecipar o que o cliente pretende e faça apenas propostas realmente relevantes.
3. Mantenha-se atualizado. O profissional qualificado conhece profundamente o mercado em que trabalha, só assim conseguirá apresentar imóveis compatíveis com as expectativas do cliente.
Deve também procurar conhecer opções de investimentos, produtos financeiros e ativos imobiliários relevantes.
4. Assuma a dianteira no relacionamento com o cliente. Sem impor a sua presença lidere o processo, não fique dependente de um primeiro passo do cliente.
Estabeleça prazos para decisões e para novos contactos.
5. Apoie-se nas redes sociais. Seja um blog, Facebook, Instagram ou LinkedIn. As redes sociais são ferramentas cruciais no processo de promoção dos seus imóveis.
6. Seja criterioso na imagem. Faça fotos do imóvel que está a vender e aposte na qualidade da promoção.
Garanta que o mesmo é apresentado limpo e arrumado e, o mais possível, desprovido dos objetos pessoais dos proprietários actuais de modo a que os potenciais compradores se identifiquem com o imóvel e consigam vivenciar o espaço como seu.
7. Acompanhe o negócio até ao fim. Este não se esgota na venda, por isso garanta que tudo corre bem.
Acompanhe de perto todas os trâmites formais e jurídicos necessários para fechar o negócio.
O cliente que fica satisfeito, vai recomendar o seu trabalho e vai certamente voltar.
Para além destas dicas, na Veigas terá toda uma estrutura sólida, experiente e atual para o apoiar sempre (quer esteja a começar quer já tenha experiência no mercado).
Se ser empreendedor faz parte dos seus planos, contacte-nos para marketing@veigas.eu ou vá a http://www.veigas.eu/franchising_candidatura.php#veigas.
A porta está sempre aberta, pronta para o receber!
Veigas – Relações Fortes!
www.veigas.eu | www.relacoesfortes.com