Os animais de companhia fazem parte da família, como tal, desde que se cumpram com todas as regras inerentes, qualquer pessoa pode tê-los em casa.

Mas se está a vender a sua casa e tem animais de estimação, terá de tomar algumas precauções adicionais.

Desde logo, deverá permitir que o seu agente imobiliário informe todos os seus colegas que pretendam agendar uma visita desse facto.

Isto porque poderá haver compradores que tenham algum tipo de alergia ou fobia e convém que sejam informados antes da visita.

Na verdade, apesar da maioria dos animais ser fascinante, o ideal é que os animais não estejam em casa na hora da visita.

Nem todas as pessoas gostam de animais domésticos, por isso, retire também as taças da comida, a comida, os brinquedos ou o caixote da areia…

Limpe bem a casa para que os potenciais compradores não se sintam incomodados com os pelos ou com o odor que pode ser desagradável.

Por mais limpa que a casa esteja, os animais libertam sempre odores característicos, pelo que, nos dias das visitas tenha especial cuidado em arejar a casa e colocar algum tipo de neutralizador de odores.

Para evitar constrangimentos, siga o conselho e opte por colocar o seu animal de estimação em casa de um amigo ou de um familiar ou até num hotel de animais durante as horas em que serão recebidos os potenciais compradores.

Mas se não for possível fazê-lo, é importante que os animais fiquem confinados apenas a uma divisão. Nunca os deixe andar à solta dentro de casa, até por uma questão de segurança.

Lembre-se que qualquer coisa que aconteça será da sua responsabilidade. Na venda de uma casa, com ou sem animais de estimação, todo o cuidado é pouco.

Por isso, é sempre benéfico ter ao seu lado um profissional atencioso e competente que o ajude a fazer um melhor negócio.

E, claro, se nós pudermos ajudar, teremos todo o gosto em fazê-lo!

Veigas – Relações Fortes!
www.veigas.eu