Todo o empreendedor de sucesso tem duas características distintivas que lhe permitem ultrapassar os obstáculos do dia-a-dia.

Esta semana destacamos a história de uma das mais famosas personalidades da actualidade, Oprah Winfrey, que é um bom exemplo de alguém que alcançou o sucesso com a ajuda dessas mesmas características.

Quais são as características de que falamos?

Simples.

Persistência e resiliência.

Mas veja a história da Oprah para saber mais.

Infância…

Deixando para trás uma infância difícil, marcada pela pobreza e pela violência, assumiu as rédeas da sua vida e construiu passo a passo uma das maiores fortunas da atualidade.

Com apenas 13 anos saiu da casa onde morava, junto da mãe e passou a viver com os seu pai, a quem deve o grande estímulo que incutiu na sua atitude face aos estudos, fazendo com que se tornasse numa das melhores alunas da escola que frequentava.

Através do seu desempenho numa competição nacional de oratória, na qual conquistou o segundo lugar, ganhou uma bolsa para a faculdade do Tennessee, onde viria a estudar Comunicação.

Da primeira experiência de trabalho à fama mundial…

Com 17 anos já trabalhava como locutora numa rádio local e pouco mais tarde foi selecionada para trabalhar na televisão, tornando-se na apresentadora mais jovem, com apenas 19 anos, e a primeira mulher negra a exercer esta profissão.

Com a sua simpatia e carisma foi conquistando o coração do público: o seu programa transformou-se no talk-show de maior audiência na cidade de Chicago, vindo mais tarde a tornar-se no mundialmente famoso “The Oprah Winfrey Show”, presente em 140 países.

Mais do que apresentadora…

Para além de apresentadora, Oprah foi atriz, sendo uma das protagonistas do filme “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg.

Influenciadora de opiniões e tendências, Oprah Winfrey tornou-se muito cedo na sua carreira, uma das mulheres mais ricas e influentes do mundo.

Afirmando-se como empresária de sucesso, foi co-fundadora do canal Oxygen e possui o seu próprio canal de TV, o Oprah Winfrey Network.

Oprah usou sua influência para ajudar causas importantes como a educação, a consciencialização quanto ao abuso sexual de crianças e a fome em África.

Está envolvida em diversas causas humanitárias, conhecida por distribuir bolsas de estudo e ajudar os seus funcionários.

Neste âmbito fundou o Oprah´s Angel Network, organização que já arrecadou milhões de dólares para caridades e projetos sociais no mundo inteiro.

Empreendedora…

Tendo sabido aproveitar ao máximo todas as oportunidades que a vida lhe deu, Oprah é um exemplo de empreendedorismo, uma fonte de inspiração e diz ser uma pessoa feliz.

Oprah é o exemplo do que o site Rock the Post, focado em notícias do mundo do empreendedorismo, defende.

Ou seja, que o primeiro motivo que leva uma pessoa a tornar-se um empreendedor é a satisfação. E essa satisfação em ajudar o próximo pode se tornar um bom impulso à inovação.

Agora é a sua vez!

Será este o principal motivo? Este motivo podia levá-lo a abrir o seu próprio negócio e ser um empreendedor de sucesso?

O que mais o atrai no empreendedorismo e o que mais o faz ficar com medo de arriscar?

Possui estas duas características: persistência e resiliência?

Se pudermos ajudar não hesite e contacte-nos.

A nossa porta está sempre aberta, pronta para o receber!

www.veigas.eu | www.relacoesfortes.com