vender a casa

Vender a casa mais depressa e pelo preço desejado são, normalmente, os principais objectivos de quem quer vender a sua casa.

O que muitas vezes nos esquecemos é que há detalhes importantes que podem ajudar a vender a casa num abrir e fechar de olhos.

Apesar do dinamismo do mercado, há que dar destaque ao imóvel em particular, uma vez que, só assim será possível uma venda rápida e rentável.

Siga as dicas abaixo que preparámos para si e que lhe permitirão chegar ao negócio que idealizou.

1. Encontre o Preço Certo. Nem acima, nem abaixo do valor de mercado. Confirme qual é a média dos preços de imóveis semelhantes, na mesma zona e coloque o imóvel à venda por um valor equivalente.

A tentativa de vender acima do preço de mercado pode ter o efeito contrário e manter a casa mais tempo do que o necessário e por um preço final mais baixo.

Se tiver dificuldades em estabelecer o valor de mercado do imóvel, fale com o seu agente imobiliário e ele ajudará a fazê-lo.

2. Conserte Tudo o Que Possa Causar Má Imagem. Pequenos arranjos e retoques, uma pintura nova, etc., fazem muita diferença e introduzem um aspecto renovado à casa, sem gastar muito dinheiro.

3. Cuidado Com a Limpeza. Se a casa estiver desocupada, faça uma limpeza e esvazie a casa. Invista numa limpeza completa e repare o que estiver avariado.

Se o imóvel ainda estiver habitado, mantenha apenas os móveis estritamente necessários, de modo a potenciar a sua dimensão, e recolha tudo o que personaliza a casa. A ideia é a de que um eventual comprador se consiga imaginar a viver no espaço.

4. Aposte Na Promoção Pela Imagem. Faça um bom portfólio, que permita valorizar o melhor do seu imóvel, incluindo muitas fotos mostrando diferentes ângulos da casa.

Boas fotos farão a diferença nas redes promocionais de consulta, já que atraem mais interessados.

5. Dê Destaque à Localização. Identifique os serviços próximos do imóvel, transportes públicos, escolas, parques, serviços de saúde, supermercados, padaria, etc. e faça referência aos mesmos a potenciais compradores.

Quem procura, quer encontrar a melhor opção na melhor localização.

6. Promova o Imóvel. Recorra ao maior número possível de plataformas de venda de imóveis, sem esquecer as redes sociais. Apresente o mesmo preço em todas as plataformas.

Se tiver alguma gente imobiliário a ajudá-lo na venda da casa, assegure-se que ele apresenta a sua casa com uma imagem coerente em todas as plataformas.

7. Agende as Visitas a Seu Favor. Reserve para o efeito o horário que melhor favorece o imóvel, em que casa tem mais luminosidade e em que a mesma é mais apelativa.

8. Faça o Trabalho de Casa. Esteja preparado para responder a todas as perguntas que lhe venham a ser colocadas. Passe todas as informações relevantes, como o valor e as regras do condomínio, as obras recentes que foram feitas no prédio ou na sua casa, o valor do IMI, etc…

A venda de uma casa pode ser o negócio de uma vida, por isso, todo o cuidado é pouco. Estes são os passos aos quais devemos ter atenção para que o negócio responda às suas expectativas.

E claro, se precisar da ajuda de um profissional, não hesite e poderá contar com toda a experiência e dedicação dos profissionais da Veigas.

Consulte a Agência Veigas mais próxima de si!

Veigas – Relações Fortes!
www.veigas.eu | www.relacoesfortes.com