Ter a nossa casa em segurança não tem preço e, neste caso, vale a máxima “é melhor prevenir do que remediar”.
Adotando pequenos hábitos na rotina do lar, podemos aumentar a segurança da nossa casa e proteger a nossa família.
Confira as nossas sugestões…
- Nunca deixe porta, portões ou janelas destrancados. Este é o primeiro passo para a segurança da sua casa.
- Não abra a porta se não puder identificar quem está do lado de fora. Se estiver inseguro quanto à identificação da pessoa, o melhor é não abrir.
- Se você perder as chaves, substitua o miolo da fechadura.
- Instale um sistema de alarme. São várias as opções: detetores com câmara incorporada, ligação à central de segurança durante 24 horas, aviso imediato à polícia, etc…
- Proteja os pontos de acesso. Proteja as entradas, janelas e portas mais acessíveis, com grades, estores ou portadas resistentes com fechos interiores. Mantenha a porta da garagem sempre fechada.
- Opte pela videovigilância. Iluminação com sensores e câmaras de videovigilância são boas opções para registar movimentações estranhas nas proximidades.
- Considere adquirir um animal de guarda. Pondere ter um cão de guarda para dissuadir qualquer intenção de invasão da propriedade.
- Defenda a sua privacidade. Não deixe recados nas portas ou janelas ou algo que denuncie que não está ninguém em casa.
- Esteja atento. Feche sempre a porta de entrada com a chave. Ative o alarme. Não deixe janelas abertas. Ao entrar ou sair de casa, confirme se não estão pessoas estranhas ou pouco habituais na zona.
- Trabalhe em equipa. Quando estiver fora, conte com a colaboração dos vizinhos e amigos e avise-os que estará ausente. Use temporizadores para acender e apagar as luzes e não publique nas redes sociais nada que dê a entender que está fora.
Nunca é demais investir na proteção da nossa família e do nosso imóvel, pelo que, as estratégias de segurança nunca são excessivas, e não devemos medir esforços para as aplicar.
Afinal, a nossa casa foi conquistada com muito esforço e dedicação…
Veigas – RELAÇÕES FORTES
www.veigas.eu | www.relacoesfortes.com